domingo, 4 de outubro de 2009

SALVE SÃO FRANCISCO!

Hoje dia 4, é comemorado o dia de São Francisco.
Não tinha intenção de postar nada hoje, mas recebi este vídeo por e-mail de alguém muito especial que, assim como eu, é fã de São Francisco também. Não quis ficar com o vídeo só para mim, aí está. É simples e belo, como tudo que vem de Francisco.




Em tempo, São Francisco nasceu como Giovanni Battista di Pietro Bernardone, em Assis, Verão ou Outono - junho/dezembro de 1181 ou 1182 e faleceu em 3 de Outubro de 1226, foi canonizado em 16 de Julho por Gregório IX, pelo que encontrei na Wikipedia .

Nos escritos da Fraternidade Branca, o Mestre Ascenso
Kuthumi foi São Francisco em uma de suas encarnações. Seja como Kuthumi ou São Francisco o que fica para nós, é sua mensagem de amor incondicional, serviço com humildade e sabedoria, e talvez o mais difícil, que foi praticar e vivenciar estes ensinamentos com serenidade.

Para terminar, deixo a dica deste livro:
" O Pobre de Deus" de Nikos Kazantzakis.
É simplesmente maravilhosa a maneira como o autor descreve os lugares, as paisagens e as conversas entre Francisco e o Irmão Leão. Me senti como se estivesse lá, vendo as belas paisagens dos lugarejos por onde eles passaram, ouvindo os ensinamentos de São Francisco e, quem sabe até mesmo, me sentindo hora como o próprio Irmão Leão, hora como o próprio Francisco.
Paz para todos!

Vídeo:
Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!