segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

FLORAIS DE SAINT GERMAIN

Leia também as

Em Agosto de 2009 fiz o curso de Florais de Saint Germain, aqui em Belo Horizonte, ministrado por Neide Margonari. Para mim foi a realização de um antigo "sonho", pois sempre que via o anúncio do curso não tinha tempo para fazê-lo, até que as coisas caminharam e finalmente foi possível. Faço uso deste e de outros florais há algum tempo, mas confesso que fazer o curso foi muito bom. Sempre que possível é uma grande oportunidade fazer cursos com quem são os "pais da matéria". Assim como foi com a Bernadette no Beamer e com Neide Margonari no FSG, estas pessoas têm histórias muito interessantes para contar sobre suas descobertas e isso é fantástico. Voltando aos florais... cada sistema floral tem sua peculiaridade, para mim todos são muito bons, não creio que haja um sistema melhor que outro, a natureza com sua diversidade nos brinda com suas folhas, flores, cristais e nós temos mais é que usufruir de tudo que ela nos oferta. A aula de Neide é envolvente pela quantidade de informações que ela nos traz sobre cada um dos florais por ela sintonizados, é como se fosse um fio de contas, floral após floral cada um se apresentou a ela no momento certo, numa continuidade. Gosto destas coisas, isso para mim é magia divina.
No final do primeiro dia de curso, pedi a Neide uma indicação sobre um floral para enxaqueca, ela me indicou Coronarium, e me passou tanta confiança ao me indicar este floral que realmente me senti mais aliviada ao ter uma perspectiva de melhora, enxaqueca é uma "coisa" para se ter paciência... chega quando quer, faz um estrago danado e só vai embora quando quer... o jeito muitas vezes é esperar que ela passe.
O fato é que depois que estou usando já melhorei bastante, ainda tenho, mas os espaços entre uma "crise" e outra já diminuíram e muito. Agora é fazer minha parte.
Não estou dando receita para ninguém, procure um especialista neste assunto, para obter um diagnóstico correto, mas quero deixar aqui meu depoimento sobre os florais que são muito mais que simples gotinhas de flores, são gotas para a cura da alma, uma vez que é lá, na alma, que estão as raízes de nossas dores.

Vídeo TV Tem
http://www.temmais.com/superbem/interna_detalhe.aspx?editoria_id=682&menu_id=5


Coronaruim (Cupania vernalis)
*Trabalha os estados de mania, paranóia, insanidade, demência e loucura. Floral muito útil nos estados de agitação interna. Desbloqueia e harmoniza o chacra do alto da cabeça, o chacra coronário. A essência floral Coronarium nos doa uma potente energia de luz. Nos abre para o discernimento e para a lucidez. Floral útil para os que se encontram enredados em situações confusas e de grande pressão, excelente também, aos que apresentam dificuldade no aprendizado. Expande e acelera as atividades intelectuais, ativa a memória.

**Este floral está sobre a atuação do 12º Raio - O Raio Opalino (Arco-Íris de todas as cores), com graduações do Índigo e Violeta.
O Raio Violeta transforma o carma, o Raio Opalino transforma o SER. Todos os Raios da Vida são mostrados em um só momento.
O 12º Raio contém os Divinos aspectos Expressões-Qualidades da Divindade Suprema: Esperança e Inspiração.
No nível da alma este floral trabalha os corpos inferiores trazendo o equilíbrio para que haja percepção.
Esta planta é conhecida popularmente como cambotá, cambotã-vermelho, arco-de-pipa, entre outros nomes.

E como ressaltou Neide Margonari em sua aula, a forma da flor pode indicar qual o seu melhor uso, no caso do Coronarium, observe como as flores tem umas pontinhas com se fosse uma coroa. Capricho da natureza!

Neide Margonari tem 3 livros publicados:
* As Essências Florais e a Hierarquia Divina
* Florais de Saint Germain - Repertório-Dicionário - Atuação dos 12 Raios Divinos
* Florais de Saint Germain - Os Doze Raios Divinos

e um exemplar da Revista Brasileira de Terapia Floral dedicado aos Florais de Saint Germain, um excelente trabalho.

Fonte: Link do vídeo, texto e imagem "Coronarium" Florais de Saint Germain
** As informações sobre os raios, estão no livro "Florais de Saint Germain - Os 12 Raios Divinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!