domingo, 17 de janeiro de 2010

HILARION, O MESTRE DO 5ºRAIO

Hilarion por David Anrias 


O Mestre Hilarion é o Mentor da Verdade Imortal, da Ciência Divina, de todos os ramos físicos e metafísicos da ciência e das artes curativas; o eterno empirista que traz à senda iniciática aquele que procura a verdade. "Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará".
Em épocas remotas, antes do continente da Atlântida submergir totalmente, muitos sacerdotes e sacerdotisas de Ordens Brancas foram incumbidos da tarefa de levar para outros países, os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina. Um desses conhecimentos resguardados foi a Verdade. O Mestre Hilarion encontrava-se no grupo de iniciados ao qual foi confiada a Chama da verdade. O grupo navegou para o lugar onde se encontram a península e as ilhas gregas.
O atual Guardião da Chama Sagrada é Hilarion, o Chohan do Quinto Raio. Na época da Missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo.
Todas as emanações de vida materialistas, que não acreditam na vida espiritual, os agnósticos e os céticos devem ser recomendados à proteção do Mestre Hilarion, pois com sua ajuda poderão alcançar a exata compreensão da Verdade.

Raio Verde da Cura – Mestre Hilarion

Templo: Templo da Verdade
Local: No Plano Etérico sobre a Ilha de Creta, na Grécia
Chama: Verde
Atributos: Verdade, Cura, Concentração, Prosperidade
Músicas- chave: Coro dos Peregrinos de “Tannhauser” (Wagner) e Avante Soldados de Cristo (Sullivan)
Seu complemento divino: Palas Athena * 
Virtudes: Verdade, Concentração e Cura
Palavra Chave: O Custódio do Segredo
Chacra: Frontal (Centro da Testa)
Som: Ar, Vento e Ciclone
Perfume: Incenso e Mirra
Dia da Semana: Quinta-Feira
Regência: Júpiter
Símbolo: A Lâmpada de Creta
Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.

imagem: Templo da Verdade - Ilha de Creta - Carmen Arabela

A Fraternidade do Templo da Verdade é chamada de Presença Protetora dos Filhos da Terra; todos aqueles que nutrem o desejo de empregar sua inteligência na descoberta da Verdade de qualquer questão, a fim de promover a iluminação de seu semelhante tornam-se usuários da Chama da Verdade. Estende sua ajuda àqueles que se esforçam na área da Medicina: médicos, enfermeiros, irmãs de caridade e pesquisadores que procuram descobrir a cura dos males que afligem a humanidade.


Hilarion, o Mestre do 5º Raio

Mestre Hilarion é mentor da Verdade Imortal da Ciência Divina e todos os ramos físicos e metafísicos das artes curativas.

* Palavras do Mestre Hilarion :
“ Lembrai-vos : quando tudo mais falhar, quando houver distorção da vossa mente, da vossa visão e da capacidade de enfrentar a vida, invocar em nome de Jesus, o Cristo, a dispensação do Raio Esmeralda-Azul- Es­curo, porque existe uma legião especial de anjos incumbidos de selar a mente e o corpo mental num campo de força de brilhante luz, ora luzindo num tom verde, ora com uma gama de azul. Eu fui incumbido de organizar as legiões de luz através da Chama da Verdade, para que reforcem a Consciência Crística e saturem a mente dos homens com a chama da cura e vida.”

Os anjos que servem ao 5o Raio são chamados de Virtudes e são os que melhor interpretam a vontade de Deus. São os Anjos dos Milagres.
Mestre Hilarion encarnou há 2000 anos como Saulo de Tarso, perseguidor de Jesus Cristo, que se converteu ao Cristianismo em Damasco, tornando-se o principal apóstolo de Jesus, passando a ser chamado de Paulo.
No começo do século IV, encarnou como Hilarion e também fez inúmeros milagres. O maior deles foi junto ao mar revolto que ia inundar uma cidade. Ele fez três desenhos do sinal da cruz na beira do mar, levantou as mãos e as águas pararam. Viveu em diversos lugares, como Chipre e Sicília, mas seu corpo foi levado para a Palestina.
Mestre Hilarion é patrono de chefes religiosos, missionários e os que praticam as artes da cura, como enfermeiros, médicos e cirurgiões. Também se interessa pelos ateus e agnósticos que ficaram desiludidos com a religião, trazendo-os de volta à luz.
Entre os remanescentes da Atlântida encontrava-se o discípulo da Fraternidade de Diógenes, o jovem Hilarion, até então não ascensionado, que junto a outros discípulos, foi encarregado de levar em segurança para terra firme a CHAMA VERDE DA VERDADE. O grupo após longa navegação, aportou em uma ilha que hoje conhecemos como Creta, na Grécia (no mar Mediterrâneo com cerca de 8 mil kilômetros quadrados, onde montanhas calcárias dominam a paisagem).
Em Creta foi erguido um belíssimo Templo com as características da Catedral da Atlântida para ancorar a CHAMA VERDE DA VERDADE. Tempos depois esse Templo foi destruído por rebeldes, assim como o Templo de Delphos, num ato contrário daqueles que serviam à Paz e Harmonia. Desde então o TEMPLO DA CHAMA VERDE está situado no plano etérico sobre a Ilha de Creta, assemelhando- se muito com o Paternon que foi erguido há 450 anos a.C. pelo Arquiteto Fídias (uma das encarnações de Mestre Serapys Bey) sobre a Acrócople, em honra à PALAS ATENAS, a DEUSA DA VERDADE (membro do Conselho Cármico), Complemento Divino de Santo Áeolos, o Espírito Santo Cósmico.
Em Creta, no Templo etérico encontra-se a mais antiga escola, onde neófitos aprendem conscientemente a ciência da precipitação, ( manifestação ) , a verdade que dissolve a ilusão do ego e revela a realidade interna. A CHAMA VERDE intercede pelas ciências exatas e humanas, intuindo médicos, pesquisadores, cientistas e missionários.
Mestre Hilarion após a sua Ascensão jurou apoiar todos aqueles que por qualquer razão tenham sido injustiçados, vítimas de inverdades e aos descrentes de uma forma geral, pois muito foi marcante sua encarnação com Saulo de Tarso (Tarso, cidade onde nasceu, na época na Ásia Menor, hoje Turquia, ao lado de Creta na Grécia) ocorrida no princípio da era cristã, contemporâneo parcialmente de Mestre Jesus. Saulo, homem de sólida educação e estudioso afeito aos problemas da cultura grega e seguidor austero das leis, tornou-se um fariseu exaltado, perseguindo duramente os primeiros cristãos por não aceitar a mensagem do Cristo, quando em plena estrada que ligava Jerusalém à Damasco, desceu sobre ele o Espírito Santo (“o despertar”) fazendo-o perceber o quanto estava movido pelo fanatismo, separatismo e conseqüente ilusão. Retirou-se então para o deserto entregando-se durante dois anos à contemplação quando iniciou seus famosos e célebres discursos.
Saulo (nome Judaico) agora já batizado Paulo (nome Romano), no seu universalismo religioso estava acima das diferenciações raciais, sociais, econômicas e geográficas, foi a síntese suprema do Cristo Místico, cuja Unidade enlaça o próprio Cosmo.
O semblante de Mestre Hilarion (Dirigente do 5º. Raio Cósmico) tem a firmeza que caracterizou Paulo de Tarso (Apóstolo São Paulo). É alto e esguio, com testa ampla, nariz aquilino, lábios cheios e tez clara. Seus olhos são de um azul profundo e seus cabelos castanho dourado. Dentre os Mestres é talvez o que possui a aparência mais jovem. Nenhuma das belíssimas e perfeitas esculturas gregas podem reproduzir a harmonia dos traços desse Mestre que nos convida através da Sua Ordem (A Fraternidade de Creta) , limpar idéias de preconceitos, pré-julgamentos e ilusões para enaltecer a exatidão e a Ciência da Verdade.
Eu Sou, Heloísa Lassálvia*


Ritual

1)  Acenda uma vela verde
2)  Faça uma oração (a de sua preferência)
3) Respire profundamente 3 vezes imaginando que está absorvendo luz verde que vai correndo pela corrente sangüínea, iluminando por onde passar, células, órgãos, tecidos e ossos em nome e na benção da Cura e Auto-Cura. Agradeça.
4) Respire profundamente novamente e visualize à sua frente o Planeta Terra. No centro do Planeta o Brasil e no centro do Brasil a cidade onde você mora, como uma linda e cristalina esmeralda irradiando por todas as direções a força e poder da Verdade abençoando todos os Dirigentes governamentais, cada habitante, cada ser do reino animal, vegetal e mineral.
5) Visualize sua cidade completamente iluminada na Chama Verde Esmeralda, expandindo-se, expandindo-se, expandindo-se por todo o Brasil e por todo o Planeta Terra.
6) Silencie por alguns momentos e em seguida leia a mensagem abaixo.

* MENSAGEM CANALIZADA POR CARMEN BALHESTERO *

Amados Filhos,
Eu Hilarion vos abençôo na Luz do 5º. Raio Cósmico para que através da chama Verde Esmeralda possais buscar a Verdade e a Auto-Cura.
Que no potencial de vossas mentes possais continuar enaltecendo as energias Crísticas de Paz alicerçando os patamares da Verdade.
Visualizeis a vossa frente o Planeta Terra transpassado na Chama Verde esmeralda para que a Chama da Verdade renasça e possa atrair o potencial máximo da auto cura em nome as Sabedoria e do Amor Incondicional.
Visualizeis vossos corpos transpassados na Chama Verde Esmeralda para que possais vivenciardes a saúde, a plenitude, a juventude eterna e que possais assim reafirmar vosso poder individual no servir e no amor eterno hoje e por eternidade ..
A Chama da Verdade vos chama, a Chama intrínsica na mônada de cada ser, para que ao vivenciardes vossas vidas, possais ser o reflexo maior da vossa Verdade interna. Buscai a Verdade. Falai a Verdade. Expressai a Verdade em cada gesto e em cada escolha consciente de vossas vidas. Vivenciai a Verdade e percebereis que tudo é possível aos que reafirmam a Verdade. Assumi a Verdade como eixo de uma nova atitude que vos equilibra e assim sereis a Chama do Amor Intuitivo em ação.
Em nome de toda Fraternidade de Creta Eu vos abençôo, abençôo vossa cidade e abençôo a chama de todas as velas no Poder absoluto da Maestria Divina.
Hoje, através da força da Luz Crística na energia da auto cura, a força da Fraternidade de Creta retorna no potencial maior da Verdade para que todos possam buscar segurança em vosso poder individual na alquimia e na transcendência da liberdade e da força da revelação.
Visualizeis vosso 3º. Olho em vosso chacra frontal no centro da testa na Chama Verde Esmeralda que se expande, se expande, se expande cada vez mais: Em nome, no Poder e nas bênçãos de todos os Seres da Fraternidade de Creta, reativamos a força do vosso próprio 3º. Olho para que possais enxergar a verdade e protagonizar a sintonia motriz com a vossa Felicidade e Poder.
O raio verde-esmeralda vos traz a energia de Auto-cura e o reconhecimento de novos valores.
Que vossa mente possa se manter centrada no potencial verdadeiro e, unindo-se às mentes de toda a humanidade, possais ser a expressão máxima das qualidades do Raio Verde em ação : a Expressão máxima da Concentração, da Auto-cura e da Verdade.
Vivenciando o poder de vossa alma estareis centrados no potencial da vossa Fé. Na Chama da Ressurreição ireis reencontrar a magnitude de vosso Poder Cristalino.
Que vossa mente e vosso coração vibrem na mesma sintonia, alicerçando a real capacidade de transmutar tudo o que não condiz com a Bem-aventuranç a e a Fé em vossa vida.
Em Nome e no Poder de todos os Seres do Raio Verde, EU ABENÇÔO vossa Presença EU SOU mediante a ativação de vossos corpos na Luz da Coerência para que possais ancorar a Força do Poder Maior da Luz Cristalina centrada na VERDADE.
Visualizai à vossa frente um grande caudal de Luz Verde-esmeralda e vereis resplandecer a Maestria de vosso Amor.
Amados Filhos, sem CONCENTRAÇÃO nada podereis manifestar. Vossa mente deve manter-se CONCENTRADA nas concepções que quiserdes manifestar e, assim, sereis um real receptáculo do Poder da Luz de Deus para que se cumpra o Plano Maior da Perfeição na Terra AGORA.

Amor e Luz,
EU SOU HILARION em vós ”


Fontes: Textos de Heloísa Lassálvia e Carmen Balhestero recebidos por email.
*esta informação não está no texto original.
Imagem: Detalhe da capa do livro Discursos do Bem-Amado Hilarion - Ponte para a Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!