terça-feira, 2 de março de 2010

MARIA DE NAZARÉ

Há tempos que procurava saber quem é o autor desta imagem de Maria de Nazaré e acabei encontrando dois textos interessantes.
O texto que está nesta postagem conta como esta imagem foi feita.
Já o segundo texto, que está no link O Perdão e as Essências Florais , conta a história sobre o encontro de Maria de Nazaré quando ela desceu ao umbral, em busca de Judas.
Vale a pena ler.


Retrato de Maria
Pelas palavras de Hércio M. C. Arantes para o Anuário Espírita 1986, o Espírito Emmanuel teria se aproximado de Chico Xavier, na noite de 1º de Dezembro de 1984, para fazer de homenagem ao Dia das Mães, um retrato falado da mãe de Jesus ao fotógrafo Vicente Avela.

Avela não fez pintura, mas um trabalho fotográfico preparado e retocado diversas vezes, após o retrato falado inicial, com o amável suporte do médium mineiro. Quando o fotografo termiou a imagem, ampliou a pequena arte-final em preto e branco, e depois a coloriu com tinta a óleo, pois era especialista nessa técnica. Foi aí que nasceu o retrato divulgado até os dias de hoje.

Na ocasião, Chico informou que a fisionomia de Maria retratada na imagem foi apresentada por ela, em suas passagens mais próximas do plano espiritual da Terra. Este é o caso da “Legião dos Servos de Maria”, instituição amparadora dos suicidas, narrada no livro “Memórias de um Suicida”, psicografia da médium Yvonne A. Pereira.

Com essa belíssima ilustração, o mundo teve a oportunidade de receber mais uma notícia da atuação espiritual de Maria de Nazaré, que olha com doçura e amor maternal por todo o planeta.



Há um livro psicografado por Chico Xavier e Yvonne do Amaral Pereira sobre Maria de Nazaré que chama-se "Maria Mãe de Jesus", leia a sinopse aqui .

Imagem: Solisatrix.googlepages.com
Texto: Hércio M. C. Arantes - Anuário Espírita 1986 (TV Mundo Maior.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!