quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ANÚBIS

Aura -Soma
Frasco #8 Anúbis
"Cabe a você decidir entre vagar a esmo no labirinto da mente ou confiar no fluxo da vida. Quando se abrem os portões que separam dois mundos, o celestial e o terreno, tudo se torna possível. O segredo de tudo aquilo que é mortal ou imortal reside em seu próprio coração, que é o verdadeiro centro do equilíbrio.
Este frasco deve seu nome ao deus egípcio "Anúbis", que era um mensageiro entre o mundo dos mortais e dos imortais. Em muitas ocasiões, as tempestades da vida podem colocar você em situações de desequilíbrio. Essa oscilação entre a perda do próprio eixo e o reencontro consigo mesmo é um processo que lhe ensina a procurar tranquilidade e clareza interiores de maneira cada vez mais consciente. Pensar demais acaba atrapalhando a paz interior. O verdadeiro lugar do equilíbrio interior está escondido na paz do coração.

Aura-Soma Tarot,
 por Phyllis Mahon
(A Justiça)
Amarelo sobre azul ajuda você a estabelecer contato com a sabedoria e o senso de orientação para encontrar sua verdadeira direção na vida. Essa direção se baseia numa adaptação contínua de seus pensamentos, sentimentos e ações voluntárias ao equilíbrio das intenções pacíficas.  Assim, você não somente caminha em direção à justiça e ao equilíbrio entre os pensamentos e emoções, como também diminui a distância ente sua própria individualidade e a individualidade das outras pessoas.
Nessa atitude de recolhimento interior, você sente que sua vida se enche cada vez mais de harmonia e concórdia. Ao desejar a paz para todos os seres, você prepara o caminho para da paz e oferece um chão para o amor. Em harmonia com seu verdadeiro ser interior, você se torna parte de ambos os mundos, o visível e o invisível." (1)

Yi King Cards, por
Paul Iki
Hexagrama 8
Pi - Manter-se unido (Solidariedade)
Consolidamos todas as coisas ao mantermos dentro de nós o que é correto. É nossa atitude interior que determina cada coisa.
Se alguém coloca sua integridade em primeiro lugar na hierarquia de valores, assim jamais a sacrificará ao medo ou a comprometerá com o desejo e, desta maneira, conseguirá atrair a natureza superior dos outros e unir-se a eles em comum acordo moral. A união com os demais começa quando estamos consolidados dentro de nós mesmos, moral e espiritualmente. Quando nos guiamos por nosso senso interior de verdade, seguimos um caminho onde a reação às situações é denominada o TAO da pessoa - o caminho que se encontra em harmonia com o nosso eu essencial e com o Cosmo. (2)




Fontes: 
1: Aura-Soma - O caminho do Coração, de  Darsho Marlies Willing - Ed. Pensamento
2:  O guia do I Ching, de  Carol K. Anthony - Ed. Nova Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!