quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DIA 22 DE DEZEMBRO - COMEMORAÇÃO DO NASCIMENTO DE SHIVA

Acabo de receber este email falando sobre o dia do nascimento de Shiva , segue o texto completo, apenas acrescentei uns links.
Boas vibrações!

Hoje, 22 de  Dezembro/2010, a Astrologia Védica celebra o Nascimento de SHIVA.
Sugerimos acender vela amarela em casa que representa o nascimento de uma nova consciência planetária.
A Oração pode ser o Pai Nosso, Grande Invocação ou a Oração de Poder que você preferir.
Assim, estaremos ancorando estas Bençãos em nossos lares.
Várias pessoas no sul da Índia e outros países estarão fazendo o mesmo hoje.
Dias Iluminados com muitas Bençãos e Realizações,
Pax e Luz,
Carmen Balhestero

imagem: arquivo pessoal

SHIVA - DEUS DE TODAS AS COISAS 
As tradições Védicas referem-se às Danças Metafóricas de Nataraja ou Deus Shiva Dançante. Shiva tem despertado a atenção da mídia, filósofos e cientistas, assimilando os ensinamentos que expressam a TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA em formas diferentes.
" ...A física moderna mostra que que o ritmo da Criação e a Destruição não apenas se manifestam nas estações do ano, no nascimento e na morte de todas as criaturas vivas, mas também na essência da matéria inorgânica ... para os físicos modernos, a Dança de Shiva é a Dança da Matéria subatômica."
do livro: O Tao da Física de Fritjof Capra.

O SEGREDO DE SHIVA

No altar do Santuário do Templo de Chidambaram, no sul da Índia, a imagem central é Shiva dançando e ao seu  lado tem uma cortina. Atrás desta cortina existem 51 folhas de Bilva de Ouro, em cada uma está escrito o alfabeto e 51 sons sagrados. 
*Mais sobre Bilva(marmelo) aqui ou aqui.
A imagem de Shiva Dançando simboliza atividade e quietude juntos. Ele está dançando, mas é uma Dança parada, sem movimento. A dança é o símbolo da atividade MENTAL e não física. A Dança mental deu origem à Dança das sílabas, estes 51 Sons e letras do alfabeto são a origem da CONSCIÊNCIA ( em Sânscrito, AKSHARAS ).
Quando as pessoas compreendem a mensagem escondida nestas letras e sons, então elas compreendem como o mundo é organizado.

MOMENTO DE CRIAR UMA NOVA CONSCIÊNCIA
O nascimento de Shiva é chamado Arudra Darshan; Arudra é  a estrela que se apresentou no céu quando Ele nasceu. É também um momento muito importante, porque significa o NASCIMENTO DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA EM CADA UM. CONSCIÊNCIA DIVINA é tudo.
Quando mudamos a mente, mudamos tudo. Quando a mente para, a realidade será sempre a mesma. Se você quer mudar sua realidade externa, mude sua mente internamente. Neste momento que a estrela ARUDRA está no céu, o momento do nascimento de SHIVA, traz à humanidade a promessa de que mudando a mente, mudamos a realidade. A Imagem do Deus Shiva Dançando pode destruir suas limitações e construir uma nova realidade.
'VaYaNaMaSi' é o som quântico de Shiva, que ajuda a nos livrar dos apegos e da Consciência antiga e a criar uma Nova Consciência Divina - escreva este Mantra várias vezes.
Tenha a imagem de Shiva Dançando em seu Altar para atrair Bençãos Divinas.

Este é o primeiro vórtex dedicado ao Deus Shiva no sul da Índia: este Templo tem imenso significado histórico, cultural e religioso.
Chidambaram é um dos 5 vórtex de poder dedicados aos Seres Elementais no sul da Índia. 
Aqui, o Ser Arquétipo SHIVA personifica o elemento céu ou espaço.
Chidambaram significa Céu de Consciência.

Repita o mantra de Shiva concentrado em sua glândula pituitária.
Estas ondas de som poderosas ajudam a abrir o terceiro olho e nos conectam às energias da Inteligência Superior que nos capacita a lidar com problemas diários e resolve-los facilmente.


PAX: Av. Braz Leme, 1353 - São Paulo/SP Brasil - CEP 02511-000
Tel.: (11) 2236.2726 - 2236.0244 - 2256.8002
www.carmenbalhestero.com.br e www.pax.org.br
E-mails : pax@pax.org.br e carmen@carmenbalhestero.com.br
BLOG: http://dopranaaluz.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!