quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DEVOÇÃO - UMA MENSAGEM DO MESTRE LANTO


"Existem muitas coisas por dizer sobre a devoção à vida, e muita coisa a meditar. Lembrai-vos: a vida vem de Deus; por isso aprendi há séculos a lhe ter devoção. Quando a devoção for suficientemente grande, a ciência da precipitação será facilmente compreendida; devoção é abnegação, ama-se toda vida harmoniosamente e de forma impessoal.

O passado é o germe do egoísmo; portanto, nada mais impede a liberação dos tesouros de vossos corpos causais para abençoar, em toda parte, as vidas prisioneiras.

É muito fácil ter afeição por uma ou mais pessoas com quem convivemos durante nossas encarnações. Mas a grande devoção à vida evidencia-se quando Nossos ensinamentos e irradiações são praticados fielmente.

Há éons, já era ensinada na China a verdadeira lei da devoção à vida; não apenas à da humanidade mas, também, à vida das plantas. Aqueles que obedeciam à lei em questão, jamais colhiam uma flor; pois naquela época de beleza e esplendor da China, todos sabíamos que sua vida viera de Deus, e devia ser respeitada; porquanto, ao exibir sua beleza e perfume, estava cumprindo determinação da Lei Divina que, em algum dia, e em algum tempo, faria o arquétipo celestial novamente manifestar-se.

E assim vivíamos uns e outros na sublime devoção à vida; também na devoção ao próximo e aos que vinham para nos converter às diversas religiões, as quais, infelizmente, desconheciam este preceito.

Novamente insisto no ponto: reconhecei que a devoção à vida é impessoal, e abrange não somente a humanidade mas tudo o que vive. Tereis os poderes da precipitação do bem quando aprenderdes esta lição. O que uma pequena rosa pode fazer, certamente o ser humano o fará. A rosa segue o plano divino e floresce a seu tempo. Os humanos deverão demonstrar respeito à vida, desde o seu íntimo, e expandir esse amor, até que só manifestem o Cristo, onde quer que estejam.

Esta é a maior lição do mundo, o maior conhecimento, a maior lei espiritual deste universo. Aprendei a respeitar a vida; se o fizerdes; não mais sereis infelizes e amargurados, e sim cheios de graça como o Ascensionado Mestre Saint Germain."

http://www.templodeyris.com.br/fraternidade_branca/mestres_ascensionados/lanto/lanto_01.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!