sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ORAÇÕES À NOSSA SENHORA DA CABEÇA, AS FORÇAS DE SANTO ANTÔNIO, SÃO JOSÉ E XANGÔ


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, bendito seja o nome de Nossa Senhora Mãe das Cabeças, bendita seja nossa Mãe Imaculada Conceição, Mãe de Jesus.
Elevamos nosso pensamento ao Mestres do espaço para pedir suas influências junto à Nossa Senhora Mãe das Cabeças, a fim de que possamos ter o equilíbrio que necessitamos para nossa mente conturbada por maus pensamentos.
Suplicamos a ajuda dos guias de luz, dos espíritos evoluídos e purificados, para que tenhamos saúde, paz, sossego, tranquilidade espiritual e material.
Gloriosa Santa, Divina Mãe das Cabeças, imbuídos de fé, dirigimos nosso pensamento a Vós e, humildemente rogamos as vossas graças através de todos os Orixás e Orixalás que estão perto de Vossa aura luminosa.
Pedimos a Vossa ajuda para todos nós, vosso filhos. Pedimos para os que sofrem, para os que se encontram mentalmente perturbados, na esperança de que os sofredores, os obsediados, os enfermos do corpo e do espírito tenham merecimento para receber as Vossas graças e o perdão de nosso Pai Oxalá. 
Salve Nossa Senhora Mãe das Cabeças, bálsamo para nossa mente, alívio para nossos males, firmeza para nosso Anjo da guarda. Diante do altar de nossa fé pedimos a Vós: afastai a aflição dos que sofrem, dai forças aos que fraquejam diante do infortúnio, dai repouso aos que já não tem mais forças para seguir adiante, dai fé aos que desanimam, consolai os angustiados.
Transformai nossos temores em calma. Afastai-nos das idéias tristes e dos maus pensamentos.
Iluminai nossos caminhos, esclarecei nossa mente, através de Vosso poder Divino, para que possamos compreender que o sofrimento é uma forma de purificação para o nosso espírito.
Que sejam irradiadas as vossas influências benéficas sobre todos nós, Vossos filhos, nas vibrações positivas de Oxóssi, de Ogum, de Xangô, de Oxum, de Nanã, de Iemanjá, de Inhasã, dos Erês, dos Pretos Velhos, do Povo do Oriente e de todas as falanges que trabalham para Vós, por serem vossos comandados e  nossos protetores.
Salve, Pai Oxalá e todos os guias de luz, que recebem nossos apelos e nos atendem nas nossas necessidades, trazendo-nos a saúde que tanto precisamos, transformando a tristeza em alegria, dando-nos enfim a paz espiritual para podermos continuar nossa caminhada na senda do bem, da luz e da verdade.
Salve, Nossa Divina Mãe das Cabeças.
Amparai a todos nós, hoje e sempre.
Assim seja!

 AS FORÇAS DE SANTO ANTÔNIO

Oh! Beato Santo Antônio, amigo de N.S. Jesus Cristo, Fidelíssimo filho de São Francisco, em Lisboa nascestes e fostes batizado, em Roma coroado, vossa mãe guardastes, vosso pai livrastes, as causas perdidas achastes, as esquecidas lembrastes, assim vos peço meu glorioso Santo Antônio, pelas ondas do mar em que passastes, pela coroa que na vossa cabeça abristes, pelo hábito que vestistes, pelo cordão que vos cingistes, pelo breviário que consagrastes, pelas alpercatas que calçastes, pelos 13 dias que no deserto andastes em busca do vosso Santo Breviário que perdestes e que no fim o achastes.
Eu vos peço, meu glorioso Santo Antônio, por aquela hora em que vos revestistes, pelo altar que subistes, pela Missa que pedistes, pela hóstia que consagrastes, pelo Cálice que pela primeira vez levantastes e o Senhor que nele achastes (aqui se faz o pedido).
Meu glorioso Santo Antônio, pelas 3 horas que repousastes com meu Jesus Cristo em vosso coração e a Ele perguntastes:"Qual foi a maior dor que tivestes em toda vossa paixão?" E Ele vos respondeu: "Foi aquela lançada que me deu Longuinhos no lado esquerdo do peito e que me partiu o coração em partes.'"
Por tão grande merecimento, meu Santo Antônio, que tivestes do senhor, fazei-me este pedido... 
Pelos sermões que pregastes, pelo aviso que tivestes, que foste livrar vosso pai que estava sentenciado a forca em Lisboa, vós pedistes meu glorioso Santo Antônio que os fiéis que escutavam o vosso sermão que rezassem 3 Ave-Marias (reza-se 3 Ave-Marias) e fostes livrar o vosso pai e voltaste, falta nenhuma fizeste ao vosso sermão.
Espero ser válido, meu glorioso Santo Antônio, este meu pedido, pelo vosso patrocínio, pelo misericordioso coração, pela benção de Vossa Mãe e madrinha, e pelo amor do nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim seja!

SÃO JOSÉ

A Vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.


Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô, nos terreiros de Umbanda, despertam as mais puras vibrações.
Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos, amparai-nos nos momentos de aflição, afastai-nos de todos os males.
Rogamos-vos também, São Jerônimo, usar de vossa influência caridosa junto às mentes daqueles que por ignorância praticam o mal contra seus irmãos.
Iluminai a mente destes irmãos, afastando-os do erro e reconduzindo-os à prática do Bem.
Assim seja!

10 comentários:

  1. Excelente postagem. Estou lendo textos sobre a Nossa Senhora da Cabeça, e sua bela história cheia de milagres. O texto desse blog foi um dos melhores que lia até agora, parabéns ao autor. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. lá, César!

    Agradeço seu comentário.
    Recebi esta oração a Nossa Senhora da Cabeça, de um amigo espírita em 1997 e tenho ela guarda comigo até hoje.
    Curioso é que hoje mesmo estava me lembrando desta postagem e quando abro o blog, vejo o seu comentário...
    Semana passada, assisti um documentário chamado Fé - Caminho Religioso da Estrada Real, (que infelizmente não está disponibilizado na íntegra no Youtube) falando inclusive sobre esta Nossa Senhora da Cabeça.

    http://www.youtube.com/results?search_query=F%C3%A9+-+Caminho+Religioso+da+Estrada+Real&sm=3

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. A força da Fé através da oração é o maior sustentáculo de nossa caminhada nesta terra. Seu trabalho é motivo de admiração e incentivo a todos os que buscam o sentido transcendente nesta existência. Continue firme Soraia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rômulo, fico grata por suas palavras de incentivo.

      Abraços.

      Excluir
  4. Obrigada pela oração. ..

    ResponderExcluir
  5. Estava a procura desta oração e graças a Deus encontrei,ela me será de muita valia,auxiliando a ajudar uma pessoa muito querida.Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Procurando uma oração de N.S.da Cabeça...encontrei esta simplesmente linda.! Obrigada pela postagem! Sonia

    ResponderExcluir

Boas vindas!