quinta-feira, 23 de junho de 2011

ORAÇÃO A SÃO BENEDITO

imagem: São Benedito


Glorioso São Benedito, bem-aventurado que vós fostes pela mansidão, paciência, sofrimento e santas virtudes, sempre abraçado com a cruz da Redenção, por vossa humildade, vossa caridade foste remido aqui na terra para gozar o fruto de vossas obras no céu, junto ao divino coro de Anjos, de uma glória eterna.

Glorioso São Benedito, sede o meu protetor amado, dai-me a graça de que necessito, para poder imitar vossas virtudes e dos outros santos, porque tomando-vos por modelo, poderei tornar-me uma dia, digno das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dai-me meu Santo, vigor e  constância porque sou fraco e frágil, sem a vossa graça não posso alcançá-las, porque estou sujeito à ira da maldade humana, ajudai-me com vossa divina luz e livrai-me das tentações, para que me torne digno da felicidade infinita, que se pode alcançar quem como vós, seguir a virtude e a caridade: sede meu escudo contra os inimigos, abrandai seus corações, que só o vosso nome os espante e os afugente, sede o meu guia para a bem-aventurança eterna.
Assim seja! 

2 comentários:

Boas vindas!