quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ENTRE BANHOS E CHÁS: CUIDANDO DA ALMA E DO CORPO


Ao que tudo indica meu destino hoje era postar aqui dois artigos que, assim que os li,  me chamaram a atenção. São pequenos grandes cuidados para a alma e para o corpo.


Cuidando da alma:  receita do Banho de ânimo, que vi no Facebook do Coisas de Fadas.
Só pelos ingredientes já dá vontade de fazer.


Banho de Ânimo por Andréia Hermann
Este banho é um maravilhoso renovador para suas energias.


Pegue um jarro de vidro transparente ou uma garrafa também transparente e incolor, e encha com um litro de água.
Acrescente: 
10 folhas de hortelã picadas,
4 cravos-da-índia
Pétalas de uma rosa vermelha.
Deixe esta poção descansar no sol por uma hora no mínimo e no máximo quatro horas, e depois misture a 3 litros de água.
Coe em outra vasilha para tirar os ingredientes e ficar somente o liquido.
Tome seu banho normal, e quando acabar, jogue o preparado desde a cabeça deixando escorrer por todo corpo.




Cuidando do corpo: receita do Chá anti-inflamatório, que vi no blog Strega Mamma, vale a pena não só ver (e fazer) como ler a reportagem feita sobre este chá que foi desenvolvido pela Universidade Federal de Viçosa. É a ciência comprovando o uso correto das ervas naturais para o benefício da nossa saúde.

Boa leitura.


Links utilizados para esta postagem:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=230187553725606&set=a.117853388292357.21564.100002030898841&type=1&theater
http://stregamamma.blogspot.com/2012/01/cha-anti-inflamatorio-desenvolvido-pela.html
http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/11/cha-simples-e-natural-tem-propriedades-anti-inflamatorias.html
fonte da imagem:http://tudopossivel-hand2hand.blogspot.com
http://vivendoamagianatural.blogspot.com
http://carinatafas.wordpress.com

2 comentários:

  1. Soraia querida,

    Mesmo de férias, vou deixar meu depoimento.
    Só pelas ervas dá para imaginar o ânimo que este banho deve nos dar.
    Quanto ao chá anti-inflamatório, nem te falo!!!!
    Assisti a reportagem no ano passado no globo reporter (no fim de Novembro), e o depoimento de uma senhora que faz uso diário dele....assim como a entrevista com a pessoa responsável pela pesquisa.
    Anotei tudo, e quando fui á cidade comprei as ervas.
    Comecei a tomar todos os dias uma xícara (que já basta para depois de 3 meses começar a sentir os resultados).
    Depois de duas semanas tomando religiosamente, comecei a ter tonturas tão fortes que não conseguia ficar em pé.
    Meu marido falou que deveria ser do chá, pois era a única coisa diferente que eu tinha começado a fazer naqueles dias.
    Então ele pediu para eu parar de tomar, para observarmos se eu melhoraria.
    Depois de 3 dias sem tomar, fui começando a melhorar da tontura.......e só assim tive a certeza que foi o chá.
    Pesquisando na internet, cheguei a ler alguns depoimentos de pessoas que haviam tomado, e realmente encontrei alguns em que as pessoas relatavam que tiveram tonturas.
    Talvez meu organismo não tenha dado certo com alguma destas 3 ervas, porque sempre fui uma pessoa de tomar chás e nunca tive problemas.......sei lá!!!
    O pior que eu tinha indicado para uma amiga, porque era muito gostoso e bem refrescante, além dos benefícios.......e depois disto avisei ela correndo.
    Não para que ela parasse de tomar, mas que ficasse atenta quanto alguma reação.
    Se você for tomar, fique atenta.......pode ser que não te faça nada, mas para mim.....Ave Maria!!!!......rsrsrsssss.

    Beijos minha irmã em seu coração!!!!

    p.s.= Logo estarei voltando, lá pelo dia 25/01......Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú!

    Agradeço seu depoimento, afinal como já nós "falamos" por email, cada organismo tem uma reação diferente.
    Não me dei muito bem com a tão falada semente de linhaça e nem com o inocente chá de erva cidreira. Vai entender.

    Aguardo sua volta!
    Enquanto isso... curta muito suas férias!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Boas vindas!