sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VIRGEM

imagem:desicolours.com
É o mundo da meticulosidade, do especialismo, da análise, dos pequenos detalhes que acabam sendo imprescindíveis. É a aplicação da inteligência mais refinada, atenta para descobrir os detalhes que faltam às grandes obras mentais e materiais. A atenção dirigida não ao abarcamento global mas às numerosas partes que integram a realidade, uma por uma. É a faculdade de descobrir, no primeiro golpe de vista, aquilo que está imperfeito, o que falta ou sobra.
Tem facilidade para relacionar situações as mais diversas e até  nos detalhes mais insignificantes. O arqueólogo reconstituindo um desenho antigo apenas sugerido num conjunto de ruínas abandonadas. O mundo dos detalhes é para ele como um mundo de lendas, cada detalhe contém a totalidade de alguma maneira e ele o sabe explicar e relacionar. Sua memória é excelente ainda que não dinâmica. Inteligência pura, seus sentimentos estão subordinados e permanecem como flores sob a neve.

imagem:passionsearch.com
Nervoso, fala para não se revelar; atrás de uma cortina de palavras afetuosas esconde sua indiferença. Tudo cai sob sua crítica, sob sua aguda observação e tem facilidade para ridicularizar situações com uma só frase. Conserva a lucidez quando todos a tem perdido. Independente, unicamente admira a inteligência e sente nostalgia pela fantasia que não lhe é acessível. Prefere a castidade para utilizar melhor o seu tempo-vida. Fala de suas doenças com excesso, e o pensamento de dedicar sua vida ao serviço dos demais brilha em seu céu durante toda sua vida. É interessado e com facilidade pode retroceder num caminho que não lhe convém ou simplesmente considerá-lo recorrido mediante sua meticulosa análise.
Em todo lugar onde se situa, sempre sabe o que fazer e o que não fazer. É devocional ainda que nunca sua análise o deixe elevar-se até a fé, mas por conseguir uma vivência autêntica pode consagrar sua vida à investigação ou ao monastério.
Laborioso e meticuloso, passa pelo mundo, fazendo um fichário completo do que vê, ouve, sente e deseja, e sempre tem o privilégio de perceber o que os demais não fazem.
Cosmossíntese - LaKaZa - FEEU


Wikipedia
Símbolo: o m é interpretado como análogo a uma runa da morte (correspondente à época da colheita)

Correlações físicas: Os intestinos, o metabolismo, o plexo solar.
Correlações com as estações: A época da colheita.
Arquétipo:  O ceifeiro, o artesão.
Sombra: A pessoa prosaica, o pedante, o misantropo.
Motivação: A alegria nos detalhes.
Busca: Pureza e saúde.
Dever na vida: Examinar criticamente todas as coisas quanto à sua utilidade e adequabilidade.
Perigo: Perfeccionismo.
Exemplos: O mestre; o cientista crítico e sóbrio.
Princípio orientador: Eu entendo as coisas literalmente. Eu examino.
Temas mitológicos: Astréia, a deusa da justiça que saiu da Terra e transformou-se na constelação da Virgem. O mito de Deméter.

Pontos fortes  nas ações, pensamentos e sentimentos:
Astrological Oracle
Ações: O economista. Sempre busca a melhor solução possível: chegar à maior produtividade com o mínimo de esforço (de trabalho). Ordeiro, diligente, meticuloso e confiável.Diz-se que o virginiano é extremamente ordeiro, mas isso nem sempre é verdade. A rigor, o que ele faz é lutar contra o caos.

Pensamentos: O cientista. Atitude inteligente e crítica que leva em conta as possibilidades futuras e se orienta para resultados concretos, mensuráveis e verificáveis.

Sentimentos: A pessoa cautelosa. Cuidadosa, reservada, quase pudica, casta e pura. Só se abre às coisas lentamente, depois de um exame crítico e detalhado.

Pontos problemáticos nas ações, pensamentos e sentimentos:
Le Tarot Astrologique/Astrologie Judiciaire

Ações: A pessoa mesquinha. Desconfiada, pedante e parcial na sua busca do "mais prático". Mania de limpeza, excessivo desejo de segurança. Um perfeccionismo enervante.

Pensamentos: O pensador de mente estreita. Fanático pela segurança. Um escravo da racionalidade. Só acredita no que pode ser "provado".

Sentimentos: A pessoa inibida. Critica, fria e inibida. O amor e a capacidade de devoção são submetidos ao crivo da praticidade. Só se apaixona quando tudo "está no lugar certo".

Palavras-chave da Astrologia - Hajo Banzhaf

Vale conferir também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!