terça-feira, 16 de outubro de 2012

LUA NOVA DE LIBRA COM SATURNO EM ESCORPIÃO


fonte da imagem:Facebook


por Jose Maria Gomes Neto

A Primeira Lua Nova de Libra com Saturno em Escorpião
Sol e Lua se encontram no signo da Balança - LUA NOVA DE LIBRA - trazendo para esses dias uma importante reflexão acerca dos novos acordos e contratos que estamos propondo para nossas relações, sejam elas sociais, profissionais ou amorosas/afetivas. E essa não é uma proposição do tipo TUDO ou NADA, ou dá ou desce, preto ou branco, certo ou errado, isto ou aquilo, mas sim, se trata de UM TEMPO de ponderar mais, olhar todas as faces de uma mesma questão, ou pelo menos para os dois lados que usualmente são visíveis, e colocar nos pratos da balança nossos valores, pesando as ações com critérios bem definidos antes de qualquer decisão. E isso não quer dizer ficar em cima do muro, indeciso, não se posicionar numa determinada situação, pelo contrário, é procurar ter mais recursos e fazer mais e mais distinções para uma tomada de posição.

Há tempo para tudo sob o céu. A vida é um processo de ciclos e ritmos por meio do qual tudo se move, e dessa forma precisamos aprender a identificar e respeitar esses ritmos da natureza, para entrar no fluxo, agir em ressonância com tais os ciclos, para sentir sempre a confiança de ser a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa do que deve ser feito, para dar o melhor de nós mesmos em tudo que fizermos. Assim não devemos tentar fazer tudo de uma só vez, mas sim cada coisa a seu tempo, e fazer sempre. Essa é uma boa definição de esforço: Esforço não é fazer força, É fazer sempre! Keep going, mantenha firme na direção de um propósito, pois mais importante do que alcançar um objetivo é aquilo no que vamos nos tornando ao trilhar o caminho.

A Astrologia é uma Arte de diferir no Tempo, de fazer mais e mais distinções acerca das diferentes qualidades de cada momento da vida. Ao menos é essa a proposição dos diferentes modos ou motivações associados aos doze signos do zodíaco, cada qual trazendo em si as qualidades específicas de uma determinada fase do grande ciclo das estações do ano na natureza.
Mas existem outros ciclos menores, como o ciclo das lunações ou das diferentes horas de um dia, e outros maiores como os ciclos de sete anos do planeta Saturno e de outros planetas ainda mais lentos, mas que interagem todos entre si dando colorido especiais à cada época: ciclos dentro de ciclos evocando nosso sentido de momentum e de adaptação ao equilíbrio da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!