segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ARCANO XIX - O SOL

Tarot of Marseille/Grimaud

Descrição

Um imponente SOL, espalha uma grande quantidade de gotículas sobre dois jovens personagens quase nus. Atrás deles, observa-se um pequeno muro de tijolos amarelos e azuis.

Simbolismo
A evolução, "a marcha para a frente" são anunciados com esse número: DEZENOVE. Número poderoso em seu simbolismo, composto do primeiro e do último da série dos algarismos (1+9=10, ou uma totalidade).
A influência SOLAR traz todo o seu esplendor, e sua radiância confere as honras e a glória, transmite a força vital.
Depois das trevas da noite, a claridade do sol nos traz o calor e a vitalidade. Símbolo de autonomia e criatividade, ele expressa a influência fecundante tanto no plano material quanto no plano espiritual.
As emanações luminosas desses raios azuis, amarelos e vermelhos permitem uma perfeição intelectual, intuitiva e ativa. Contrariamente à LUA, que suga tudo para si mesma, o SOL espalha uma chuva de energia sobre a Terra e sobre os homens. Ele ilumina aqui dois personagens cuja juventude lhes assegura um futuro rico de esperança e amor.
Vestidos simplesmente com uma tanga azul, eles se juntam para fazer a unidade e formam assim um acordo perfeito, ima sincera harmonia interior.
Atrás dessas crianças, um pequeno muro de tijolos assegura ao mesmo tempo sua defesa e sua  proteção.
Luz do conhecimento, o SOL vem dissipar a escuridão e a solidão: ele abre a porta da ressurreição.


Fonte do texto:ABC do Taro - Colette H. Silvestre- Circulo do Livro
Fonte da imagem:http://www.insightfulvision.com/gallery-arcanes1.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!