terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O PLANETA TERRA E O FUTURO QUE PRECISAMOS

Sábado passado assisti este episódio (vídeo abaixo) do Programa Expedições e fiquei abismada com a real situação desta nossa casa chamada Terra. Ela agoniza e nos dá claros sinais de sua "insatisfação" com a forma pela qual vem sendo tratada por nós. 
Coisas que deveriam ser amplamente divulgadas e levadas ao conhecimento do grande público e que poucos de nós sabem. Coisas milhões de vezes mais importantes do que as bundas, peitos, músculos e pouca - quem sabe - nenhuma inteligência destes tais BBB = BigBestasBrasil.
Voltando ao que realmente interessa e que vale a pena discutir, apesar de todas as "chacotas" sobre as previsões do calendário maia, creio que eles não estavam errados e se não mudarmos a forma como utilizamos as dádivas desta casa/Terra e por ela tivermos um pouco mais de respeito e consideração, certamente nosso fim não é algo nem tão improvável e nem tão longínquo assim. O tão chacoteado "21 de Dezembro", poderá ocorrer a qualquer momento, independentemente de dia, mês e ano. 


Pós Rio+20: o futuro que precisamos

 Estudos sobre impactos devastadores da mudança no clima convidam o público a refletir sobre questões decisivas para a humanidade. Nesta semana, o Expedições estreia nova temporada. E o primeiro episódio da série de 16 programas analisa os resultados da Rio+ 20: falta de consenso entre os países participantes e falhas do documento final, que não resolve alguns problemas cruciais. Yolanda Kakabatdse, presidente do WWF Internacional explica por que o documento “não tem ossos nem alma”. 
O programa aborda as mudanças do clima e apresenta um estudo encomendado pelo Banco Mundial, que endossa a urgência de uma mudança drástica de atitude no Planeta. Paula Saldanha entrevista especialistas e personalidades que dedicam as vidas à construção de um futuro melhor, como Marcelo Furtado, diretor executivo do Greenpeace, KalyaniRaj, da All India Women’s Conference, Sacha Gabizon, diretora da Women in Europe for a Common Future, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!