terça-feira, 9 de abril de 2013

ORAÇÕES DO ABADE JÚLIO HOUSSAY: ORAÇÃO DE SANTO ESTEVÃO, ORAÇÕES CONTRA MAU-OLHADO E AS FALSAS AMIZADES, ORAÇÕES PARA O INCENSAMENTO E BENÇÃO DA CASA


ORAÇÃO DE SANTO ESTEVÃO
(Contra todo tipo de violência)

Armas, eu vos conjuro pelo 
Bem-Aventurado Santo Estevão,
primeiro mártir,para que não faças mal a mim!
Pois sou servidor de Deus e pessoa de paz!
Perigos, eu vos conjuro
a passar bem longe de mim!
Pelo poder do grande Estevão,
e dos anjos ao seu lado.
Assim seja!
Em nome do Pai  †, do Filho †
e do Espírito Santo † Amém!


ORAÇÃO CONTRA MAU-OLHADO
(contra a inveja e cobiça alheia) 
O Olho da Luz me envolve. 
Seu brilho me protege.
 Quebre mau-olhado! 
Desfaça-se toda a intriga e a perfídia. 
Estou com a Benção do Senhor.
 Estou dentro do Manto do Senhor, 
nada me destruirá. 
Amém! 

ORAÇÃO CONTRA AS FALSAS AMIZADES
(Para afastar os amigos enganadores e traidores)

Escuta, Senhor, a minha prece
e não te afastes de mim.
Busca para mim um refúgio 
na tormenta e no torvelinho.
Dissipa as más línguas, as calúnias e as brigas.
Afasta a discórdia que dia e noite
poderão rondar-me.
Senhor, voa para meu lado!


ORAÇÃO PARA O INCENSAMENTO DA CASA
(usada para a purificação do lar)
Incenso minha casa em louvor a Deus, 
para que dela saia todo mal,
miasma ou má vibração.
Saia todo o indesejável por esta porta
e jamais volte.
Que esta casa torne-se perfumada
como esta fumaça
e que nada maligno habite aqui.
Incenso minha casa em louvor a Deus, 
para que dela saia para sempre
a inveja, o ciúme e a calunia.
Pela magia do perfume desta fumaça.
Assim seja!


ORAÇÃO PARA BENÇÃO DE UMA CASA
(para afastar toda má sorte e a influência de espíritos perversos)


Nós rogamos a tua Clemência, Senhor
que nos visites e nos abençoes
como visitastes e abençoastes teus discípulos.
Pedimos que estendas a tua Mão Direita 
até tudo o que temos que fazer
e que pela invocação de Teu Nome Santo, 
fujam daqui todos os maus espíritos. 
Abandonem este lugar e aqui jamais voltem,
todos os aliados do mal visíveis e invisíveis. 
 Pedimos a vossa ajuda, Senhor, 
para que os bons Anjos aqui habitem 
e guardem a todos os seus moradores. 
Assim Seja, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!