domingo, 21 de abril de 2013

TOURO


É o império da vontade dirigida por uma força invencível, para um objetivo preciso desde o princípio. A tenacidade pura. A coluna principal dos Templos. O semeador que arroja sua semente no deserto e não se afasta jamais até ver o trigo convertido em pão, o qual como com gosto sobre sua mesa enquanto seus grandes olhos se refrescam no verdor que tem devorado o deserto. Sua sabedoria vem do trabalho, da honradez e da paciência. Não conhece a pressa. Enquanto as sementes germinam, se entrega à contemplação da Natureza para fazer brotar da sua alma a música. Sempre sério e solene, sem mais movimentos que os indispensáveis para não evidenciar sua torpeza. É o trabalhador solitário que não busca mandar nem obedecer, senão administrar sua própria vida. É a Natureza fecunda e florescida, autossuficente, em repouso criador e dando sua música ao vento para colorir o mundo.
Para sua vontade, nada é impossível. Alcança tudo aquilo a que se propõe. É o sustentador do mundo e das tradições. Pacífico e quieto, como uma montanha vigiando e protegendo o vale. Mas suas cóleras são tempestuosas, surdas e assassinas, plenas de brutalidade e muito difíceis de serem apaziguadas. Procura sempre acrescentar a sua obra, nada desperdiça, guarda inclusive o que jamais utilizará mas que em algum tempo lhe foi útil: seu afeto é paladar para as  coisas. Sua alma tem o encanto da natureza abrupta. 
Sua obstinação o leva à estupidez. Desconfiado, quando se entrega não perdoa traições. Porque sabe para onde vai, os demais  temem o poder irreversível de suas decisões.
Age a partir do sentimento e por isso lhe são difíceis as mudanças. Gosta de apreciar tudo o que lhe oferece o mundo. 
Empenhado até o fanatismo em seu próprio objetivo, considera que nenhuma outra força é tão onipotente como a sua vontade dirigida para uma meta específica.

Fonte: LaKaZa - Cosmossíntese/FEEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!