terça-feira, 16 de julho de 2013

NOSSA SENHORA DO CARMO

Hoje, dia 16 é comemorado o dia de Nossa Senhora do Carmo e por uma destas dádivas divinas, minha irmã nasceu no dia 16 de Julho. Um fato ainda mais marcante é que minha mãe casou-se na Igreja do Carmo.
Então, por tudo isso, viva Nossa Senhora!


História
Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo) é um título consagrado à Virgem Maria. Este título apareceu com o propósito de relembrar o convento construído em honra da Santíssima Virgem Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel. A principal característica desta invocação mariana é apresentar o Escapulário do Carmo, símbolo que representa o ato de estar a serviço de Deus. A sua festa litúrgica é comemorada pelos cristãos no dia 16 de Julho.
Fonte:Wikipedia

Oração a Nossa Senhora do Carmo
Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem traz o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade.

Nossa Senhora do Carmo, libertai as benditas almas do purgatório. Amém!

Fonte:Facebook - Regina Sylvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!