segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

5 ANOS DO ARCANO DEZENOVE


Hoje, dia 10 de Fevereiro, o blog completa 5 anos.
Confesso que fiquei a semana toda pensando no que iria postar aqui para comemorar, mas ando sem criatividade ou inspiração.
Depois de muito pensar, acabei me lembrando do livro de Linda Goodman "Signos Estelares" que poderia ser a luz que faltava.
E foi.
Saquei de lá dois trechos da análise de dois números.
Porque dois?
Número 5 (que são os anos blog) e
o número 10 (que é o dia em que ele "nasceu").
Achei ambos, a cara do Arcano.

O número 5:
O número 5 vibra com o planeta Mercúrio. Representa a comunicação, o movimento e a versatilidade. É o número do intelecto e também da expressão escrita.
As atitudes e características do número 5 serão periodicamente demonstradas, e interagirão com a personalidade da pessoa ou entidade em formas diferentes, dependendo do signo solar individual.


O Número 10 - A Roda da Fortuna:
by Kim Waters art
O 10 é simbolizado por Ísis e Osíris, Um número de ascensão e queda, segundo o desejo pessoal. O nome se tornará conhecido pelo bem ou pelo mal, dependendo da ação escolhida. O 10 é capaz de despertar reações extremas de amor ou ódio - de respeito ou medo.
Não há meio-termo entre honra e desonra. Todo evento é autodeterminado. O 10 é o símbolo do amor e da luz, que tudo criam. Visualize e se materializará. Ordene, e será atendido. O poder para manifestar conceitos criativos em realidade é inerente, porém, é preciso emprego da sabedoria, uma vez que o poder para a criação absoluta contém o poder polarizado para a destruição absoluta. A autodisciplina e a compaixão infinita devem acompanhar o dom do primeiro e evitar a tragedia do segundo. A disciplina deve preceder o domínio.

O Ascendente Peixes - O Médium, o Sonâmbulo



Após escolher os textos, pensei na imagem para ilustrar a postagem.
Haja paciência...
Resolvi fazer o Mapa Natal do blog, e acabei descobrindo que seu ascendente é Peixes.
Achei mais do que certo postar então, a imagem do mapa.
Bom, tudo que sei sobre astrologia estão nos livros que li e sempre recorro à eles em caso de "dúvida".
Segundo Hajo Banzaf, em seu livro Palavras-chave da Astrologia:
Tema: Inspiração, sensibilidade, empatia.
Ponto forte: O sismógrafo. Uma sensibilidade ativa e uma estranha precisão dos instintos.
Dedicado, intuitivo, disposto a ajudar, flexível e adaptável. 
Idealista e sonhador. Disposição artística.
Ponto problemático: A pessoa excessivamente sensível. Tem grande dificuldade para estabelecer limites. Ingênua, tem uma crença infantil nos milagres. Tem um entusiasmo acrítico pelas coisas esotéricas.
Imagem: Um rio que corre devagar.
Sentimento perante a vida: Tudo é um sonho.
Aforismo: Todas as coisas essenciais são invisíveis aos olhos. 
Ou: Para tudo se pode dar um jeito.

Claro que estas análises são feitas para seres humanos, coisa que o blog não é, e nem tenho a intensão de fazê-lo se passar por um, mas alguma destas coisas lhe caem perfeitamente bem. De certa forma. o Arcano é a minha voz, já que tenho certa dificuldade de expressar minhas opiniões e ideias.

Para fechar, encontrei no livro de Margarita Fasanella Martinez "Cartas ciganas: a estrada da vida" outro trecho que define bem o que são estes 5 anos:

CARTA 5 - ÁRVORE
ilustração por Amadeo Fasanella


Significado principal sucinto: colher os frutos do que se plantou. Maturidade, origens, herança.

Significado comentado: A imagem refere-se à fertilidade do solo, à abundância, aos frutos que são colhidos quando se espera pela maturidade. Uma árvore frondosa nos acolhe, protege, dá sombra e nos alimenta. O pulsar de sua seiva em seu interior nos faz acreditar na vida e nos valores duradouros que são nossas raízes. A cor verde da lâmina representa a esperança na perpetuação da espécie e desses valores, e o tempo que a tudo cura.

Trata-se de uma carta que indica um período de longo prazo 4 ou 5 anos. Leva tempo para formar-se uma árvore frondosa que dê frutos.
Planejamento e idealização. Intelecto e movimento são a essência da lâmina 5.

Obrigada a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!