sexta-feira, 3 de abril de 2015

CLÁUDIA LAZZAROTTO: ECLIPSE LUNAR TOTAL - 04 DE ABRIL 2015


por Cláudia Lazzarotto - Astróloga cármica.

O Super Eclipse Total Lunar , visível no Brasil, acontece em 04/04/2015 marcando o terceiro da sequência do fenômeno Tétrade*, que já vimos conversando frequentemente. O significa que ele acontece justamente numa data sagrada para os Judeus, e neste sábado se dá a Páscoa Judaica.
Chegamos assim ao mágico momento de ressurreição, de renascimento da Páscoa de 2015, um ano em que a Pascoa Judaica e Católica acontecem juntas, onde a emanação energética é ainda mais gigantesca.
No próximo Sábado, 04 de Abril de 2015, às 09:05 horário do Brasil, a Lua se coloca exatamente entre a Terra e o Sol, fazendo que visualmente ela fique avermelhada, conhecida desde os tempos remotos de Lua de Sangue e ativa uma intensa energia direcionada com exatidão ao emocional da humanidade. Porém, isto as vezes não se dá de forma direta, na maioria das vezes os acontecimentos alteram a realidade presente e geram a necessidade de ajuste e adequação, revisão e redirecionamento de nossa postura emocional diante da vida.
Pois emoção é essência e portanto vida. É No emocional que ficam nossos registros arquivados e partir daí, direcionaram nossas escolhas e comportamentos. Em alguns, e na maioria dos casos, motivadas por necessidade de segurança, proteção, amor...enfim...guiados por necessidades...pelo sentimento de    ” ter que” e raramente a partir do verbo “ser”, pelo simples único e poderoso “ EU SOU” em cada um de nós.

Se ainda não fizemos esta transição e temos a intensão de faze-la, esta chance chegou com o ano Astral de 2015, onde os portais serão abertos e as energias libertárias efetivadas.
Temos a abertura de mais um portal nesta etapa evolutiva, neste poderosíssimo eclipse aspectado com os Nódulos Lunares regentes do Plano Divino e com Plutão regente da morte do velho e do renascimento do novo, em Capricórnio, signo representante do Karma.
Sol está conjunto a Urano (regente da Liberdade e da Era de Aquário) e ao Nódulo Sul.  Lua conjunta ao Nódulo Norte e à Terra, que apesar do programa não traçar, se localiza exatamente oposta ao Sol no mapa e é a regente do Dharma em nossas vidas.
Este aspecto muito intenso faz parte da imensidão energética e libertadora que banha a humanidade e todo o Cosmos trazendo-nos a Luz!!!
E...se Páscoa sempre nos traz ressurreição  onde encontrar a palavra certa para a tão especial Páscoa deste ano?
Vamos considerar então com toda a humildade, chamá-la nosso renascimento, mas desta vez, nasceremos livres de mascaras, esquemas de defesa e principalmente do Ego Personalidade, só assim acompanharemos a evolução que vibra no Plano Divino.

* Este eclipse faz parte de um fenômeno chamado Tétrade, que é composto por quatro eclipses Lunares Totais com um eclipse Solar total no meio deles. Veja a imagem.


Este fenômeno não é comum, mas, também não é absurdamente raro. Historicamente, o que o diferencia, é quando os Eclipses Totais nas Luas cheias caem em datas importantes para os Judeus, como já ocorrido em outros momentos que marcaram um redirecionamento na história mais recente da humanidade, mais especificamente na Era de Peixes, que se dá a partir do nascimento de Jesus Cristo em nosso planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!