terça-feira, 26 de abril de 2016

PURIFICAÇÃO



Esta mandala nos mostra um momento da purificação. O corpo conserva dores do passado até que se manifestem como doença. Conservando sentimentos negativos em forma de problemas, medos, aflições, o coração conserva a mágoa da perda do amor ou das separações, que causam o isolamento e a solidão; e a mente conserva crenças, preconceitos e tristezas solidificados.
Agora, cada um desses aspectos vai ser trabalhado com vigor. Um profundo sentimento de harmonia, de aceitação e de merecimento vai permitir que sentimentos de dor e de angústia sejam liberados, compreendidos e perdoados.
Você tende a reagir com sabedoria. O que você está pensando, acreditando e vivendo neste momento criará um novo futuro. O passado é apenas uma referência e não o grande Senhor que dita as regras para o futuro. O tempo que se perde com maus pensamentos e palavras de desânimo é o mesmo que se poderia ganhar com pensamentos construtivos e com palavras positivas de estimulo e de amor, por si e pelo próximo.
Cada um de nós é responsável pela sua própria condição na vida. Ser livre ou escravo depende apenas dos caminhos que trilham os seus pensamentos. Tudo o que enviamos para o exterior, mental ou verbalmente, voltará para nós de forma igual.
Você precisa saber usar a sua mente sempre a seu favor, criando imagens positivas e estimulantes. Quanto mais carregadas de força e vigor, mais depressa elas poderão se materializar.
Não há engano maior do que temer as transformações e, mesmo assim, normalmente sentimos vontade de nos agarrar àquilo que é costumeiro, familiar e garantido. Se não fosse pela benção da transformação, ainda seríamos primitivos, reagindo aos impulsos primários de sobrevivência.
Agora é hora de receber com alegria todas as transformações que venham a acontecer nesta fase da sua vida. Cada vez que você tiver a coragem de encarar e superar a negação, você terá se libertado para poder reagir  à vida de forma apropriada, enxegando toda as ilusões qe o impediam de sentir diretamente o Amor Divino ou o amor por si mesmo.


Fonte: Mandala - A Arte do Conhecimento de Marco Winther e Fany Zatyrko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!